Ansião celebra geminação com cidade brasileira de São Vicente

O Município de Ansião vai celebrar, no dia 8 de Junho, um acordo de cooperação com a cidade de São Vicente, no Brasil. A geminação foi aprovada ontem (sexta-feira, 28 de Maio), em reunião do executivo, descentralizada, realizada na Junta de Freguesia de Avelar.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Ansião, a cooperação entre os dois municípios surge na sequência de contactos estabelecidos com a Prefeitura de São Vicente, que há algum tempo tinha manifestado o seu interesse em estabelecer a geminação.

O protocolo de geminação, a assinar entre Rui Rocha e o Prefeito de São Vicente, Tércio Júnior, estabelece diversas cooperações a desenvolver, abrangendo várias áreas, tais como educação, solidariedade social, desenvolvimento económico, cultura e promoção de produtos endógenos.

A geminação será formalizada em São Vicente, no dia 8 de Junho, e integra-se numa deslocação que uma delegação do Município de Ansião vai realizar à cidade vizinha de Santos, com quem também já existe um acordo de cooperação.

Para o efeito, de 4 a 10 de Junho deslocar-se-á ao Brasil uma delegação de ansianenses constituída pelo presidente da Câmara, Rui Rocha, o presidente da Assembleia Municipal, Fernando Marques, os vereadores Célia Domingues (PSD) e António José Domingues (PS), bem como o Chefe de Gabinete do presidente da Câmara.

Por outro lado, deslocar-se-á, também, a Santos uma delegação do Rotary Club de Ansião, que vai celebrar acordos de cooperação com dois clubes rotários locais.

Do programa da visita consta a recepção da comitiva ansianense nas respectivas prefeituras, a realização de um almoço de confraternização com ansianenses radicados em Santos, reuniões com os prefeitos de Santos e São Vicente, bem como a realização de uma palestra alusiva ao Dia de Portugal, 10 de Junho.

Por ocasião da assinatura do protocolo de cooperação com São Vicente, Rui Rocha receberá o título de cidadão vicentino.

São Vicente é uma cidade do litoral do estado de São Paulo, confrontando com Santos. Foi a primeira cidade fundada pelos portugueses no Brasil, em 1532.

Com cerca de 320 mil habitantes e uma área de 146 km2, a sua principal actividade económica é o turismo, pelas suas praias e monumentos.

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: