Pedro Lopes candidata-se à Câmara de Figueiró dos Vinhos

Pedro LopesPedro Miguel David Lopes é o candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, onde já foi vice-presidente, antes do social-democrata Rui Silva – que se deve recandidatar – ter conquistado a autarquia, em 2005.

De 43 anos de idade, Pedro Lopes é Mestre em Educação e licenciado em História, sendo professor do Ensino Secundário.

Entre 1993 e 1997 foi presidente da Assembleia de Freguesia de Figueiró dos Vinhos, tendo assumido a presidência da Junta de Freguesia no mandato seguinte (entre 1997 e 2001).

Actualmente membro da Assembleia Municipal, onde o PS dispõe de maioria, Pedro Lopes foi durante vários anos presidente do Conselho Executivo e membro dos órgãos de gestão da Escola EB 2/3 de Pedrógão Grande.

Pedro Lopes foi um dos acusados pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) num processo de financiamento ilícito para a campanha eleitoral das autárquicas de 2005, e nas quais o PS viria a perder para o PSD. Um processo que resultou de uma investigação efectuada ao então deputado, e seu irmão, Carlos Lopes, que chegou a ser candidato nas eleições de 2009 (também vencidas pelo PSD). Ambos foram absolvidos pelo tribunal.

Carlos Lopes, líder concelhio do PS, que no dia em que ouviu o juiz a ditar-lhe a absolvição manifestou a sua disponibilidade para se recandidatar à autarquia, refere que sempre defendeu uma “candidatura forte” que “pudesse suscitar a maior adesão e apoio possível” pelo que concluiu que “o Pedro mais facilmente poderá desempenhar com sucesso essa missão e por isso sugeri o seu nome e subscrevi o apoio à sua candidatura”.

“Esta escolha foi votada já na Comissão Política concelhia e conta com o apoio esmagador dos autarcas do PS no concelho onde se incluem também todos os presidentes de Junta socialistas”, refere Carlos adiantando que a candidatura de Pedro “tem todas as condições para obter sucesso”.

Orlando Cardoso | Diário de Leiria | Diário de Coimbra

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: