TAP leva D. Fuas Bragatela à sua terra de Trancoso

A DemandaO Teatro Amador de Pombal (TAP) assinala um ano de representações do espectáculo “A Demanda” em Trancoso, no antigo Convento de São Francisco, no dia 12 de Janeiro. Um espectáculo revestido de “grande simbolismo” uma vez que o protagonista da peça, D. Fuas Bragatela, é natural daquela terra, onde nasceu em 1325.

Antes, no dia 5, será a vez da peça subir à cena no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita. No dia 13, a “A Demanda” sobe ao palco, pelas 16 horas, no Centro Cultural Miguel Madeira, em Vila Franca das Naves. No dia 19, será a vez do Teatro da Trindade, em Buarcos (Figueira da Foz) receber o espectáculo do Teatro Amador de Pombal.

Estreada a 21 de Janeiro de 2012 no Teatro-Cine de Pombal, a peça encenada por Rui M. Silva, a partir do romance “A Demanda de D. Fuas Bragatela” de Paulo Moreiras, conta no elenco com as actuações de Bruno Cardoso, Catarina Ribeiro, Humberto Pinto, Inês Falcão, Luís Catarro e Rita Leitão.

“A Demanda” é um espectáculo que cativa o espectador do inicio ao fim, numa sucessão de peripécias e aventuras que ultrapassam a nossa imaginação. Fuas Bragatela nada mais é que o filho de um mestre alfaiate de Trancoso que escolhe para si buscar “venturas e fortunas”.

Percorrendo mundos e fundos na busca de uma vida melhor – denominador comum tanto a esta personagem do século XIV como do espectador do século XXI – ele irá cruzar-se com os mais diferentes personagens, viver contrariedades e sortes, aprender a vida vivendo-a.

E graças a Fuas, todos nós poderemos sorrir, rir e (re)descobrir a emoção de vermos em palco alguém que comunica com a essência de nós mesmos.

 

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: