Autarca preocupado com qualidade nos serviços prestado pelo hospital

hospital_pombalO membro da Assembleia Municipal Vítor Gomes, do Partido Socialista, manifestou a sua preocupação face a uma alegada quebra de qualidade nos serviços prestados pelo Hospital Distrital de Pombal, integrado no Centro Hospitalar Leiria-Pombal.

Na última sessão da Assembleia Municipal, o autarca socialista referiu-se, essencialmente, à falta de médicos internistas, um problema que, no seu entender, já é antigo. Vítor Gomes recordou que “há cerca de dois anos discutia-se nesta Assembleia o estado de funcionamento do Hospital de Pombal” dando conta do “descontentamento dos profissionais de saúde que ali prestavam serviço”. “A gravidade seria tanta que até o presidente da Assembleia [o médico José Grilo] desceu à bancada para proferir um discurso sugerindo até a convocação de uma sessão extraordinária para tratar a questão”, disse.

O autarca referiu, ainda, que em Abril de 2011 “com o objectivo de fortalecer e dar sustentabilidade ao nosso hospital foi criado, pelo Governo PS, o Centro Hospitalar Leiria-Pombal, que mereceu concordância do PSD nesta Assembleia”.

Contudo, Vítor Gomes afirma que, cerca de dois anos depois, o problema persiste. “As notícias que nos vão chegando sobre o funcionamento do hospital não são positivas”, disse, na sessão de 28 de Dezembro e na qual participou o social-democrata João Coucelo, actual director clínico do Centro Hospitalar Leiria-Pombal, e na ocasião Director de Serviço de Medicina do Hospital Distrital de Pombal.

Para além da falta de médicos especialistas de Medicina Interna, uma das razões que levou, há cerca de dois anos João Coucelo a apresentar demissão de Director de Serviços, Vítor Gomes enumerou vários “problemas” que se vivem no Serviço de Urgências, e que, no seu entender, “não satisfaz os utentes que ali têm de recorrer”.

O socialista deu o exemplo do “elevado tempo de espera” bem como da “dificuldade de comunicação” entre médicos e utentes, tendo em conta a nacionalidade dos profissionais de saúde que ali prestam serviço. Outra das situações, refere-se à “inexistência de serviço de análises clínicas a partir das 18 horas” o que “implica deslocações a leiria com custos associados”.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

One Response to Autarca preocupado com qualidade nos serviços prestado pelo hospital

  1. Maria says:

    Ate que enfim que há alguém que viu os problemas que existem nesse hospital de Pombal!! Eu tenho conhecido muito hospital por este mundo fora mas nunca vi um hospital tão ordinário como esse de Pombal. A primeira coisa que tem que fazer e educar os enfermeiros e médicos para que sejam mais educados com as pessoas porque nunca sabem com quem estão a falar, por terem um bom emprego não quer dizer que não devem ter mais um bocado de respeito para com as pessoas Esse e um dos maiores problemas de Portugal a falta de respeito com as pessoas ou seja com os emigrantes. Dizem se a gente tivermos problemas podemos reclamar na caixinha das reclamações pois o que adianta nunca ninguém as lê e também o publico nunca chega a saber como as pessoas la são tratadas dentro. Para que alguém aprenda e veja aquilo que as pessoas sentem e que alguém possa corrigir os problemas no futuro, e uma vergonha as pessoas dizerem que não gostam dos serviços que a terra oferece aos doentes. E muito triste termos um familiar preste a morte e deixarem morrer na angustia pois aconteceu com o meu pai nesse hospital estava aos gritos com dores e não o socorreram. Pois dói muito as famílias e nunca mais esquece.
    Sera que não há ninguém que comesse a civilizar mais os serviços desse hospital e que as pessoas não tenham medo de serem internados nesse hospital. Se não acreditarem porque não fazerem um survey com as populações do conselho e assim ja tem a ideias das pessoas e emendarem os erros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: