Portas e Cristas inauguram em Pombal fábrica de doces que custou mais de 10 milhões

DoceReinaO ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, e a ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas, inauguram na tarde de segunda-feira, dia 14, a fábrica DoceReina – Sobremesas, a laborar desde finais de 2011 no parque industrial Manuel da Mota, em Pombal.

A unidade fabril, que representa um investimento superior a 10,4 milhões de euros, co-financiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), dedica-se à fabricação de sobremesas refrigeradas, tais como gelatinas, pudins, leite-creme e sobremesas típicas portuguesas como baba de camelo, serradura, natas do céu, entre outras.

Uma empresa que nasceu da associação de dois grupos empresariais de referência, Grupo Reina e Grupo Derovo.

A Postres Reina é uma empresa espanhola dedicada, desde 1926, à elaboração e comercialização de sobremesas lácteas, abastecendo actualmente as maiores cadeias de hiper e supermercados espanholas e de outros países do mundo.

Por sua vez, a Derovo começou a produção de ovoprodutos em 1994 sendo reconhecida como a melhor empresa de ovoprodutos do mundo em 2002. Tal como a Grupo Reina conta com várias fábricas na Península Ibérica.

A DoceReina dispõe de instalações de 6600 metros quadrados e produz mais de 300 mil sobremesas diariamente.

Um projecto de investimento reconhecido pelo então Governo liderado pelo socialista José Sócrates através da concessão de incentivos fiscais, em Agosto de 2010, através de um contrato celebrado pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI).

Realçando que aquela empresa revestia “especial mérito e interesse para a economia nacional”, o Governo concedeu-lhe um crédito a título de IRC e uma isenção de Imposto de Selo referente ao investimento global realizado de cerca de 10,4 milhões de euros.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: