Ministro quer apurar causas nos cortes da luz para que a situação não se repita

Alvaro Pereira O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, sublinha que os cortes no fornecimento de energia eléctrica, devido ao mau tempo, “tem de ser uma lição para minorar os problemas no futuro”. “É uma situação que claramente não se poderá repetir”, frisou.

O governante falava ontem aos jornalistas, na Marinha Grande, onde presidiu à inauguração de novas instalações de uma fábrica de moldes e depois de ter ouvido as queixas de alguns autarcas da região, como é o caso do presidente da Câmara de Pombal que nos últimos dias tem feito frotes críticas à EDP.

Após sete dias do temporal que atingiu várias zonas do país, em especial aquela região do distrito de Leiria, onde algumas povoações e empresas continuam sem energia eléctrica, o ministro considerou que “é importante que os esforços para o restabelecimeno de electricidade seja reforçado o máximo que podemos” embora “a empresa responsável afirme que o está a fazer”.

Defendendo que a rede de energia eléctrica seja “reatada para todas as localidades o mais rapidamente possível”, Álvaro Santos Pereira realçou que “obviamente temos de tirar conclusões sobre estas situações”.

Evitando prestar mais declarações aos jornalistas sobre o assunto, o ministro da Economia lá foi dizendo que “é uma situação que claramente não se poderá repetir”. “Temos de apurar devidamente o que aconteceu de forma a garantir que isto não aconteça mais uma vez”, realçou.

As afirmações do ministro surgem um dia depois do autarca de Pombal ter emitido um comunicado acusando a EDP, nomeadamente o seu presidente executivo, de desconhecer a realidade no seu concelho. Narciso Mota convidava, tanto António Mexia como Álvaro Santos Pereira, a visitarem de imediato o concelho.

Durante a manhã, o ministro da Economia esteve reunido, à porta fechada, com empresários do distrito de Leiria a fim de recolher contributos para definição de uma Estratégia de Fomento Industrial, na NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria.

A sucessivas interrupções nos fornecimentos de energia eléctrica terá sido uma das fortes críticas dos empresários transmitida ao ministro da Economia.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

One Response to Ministro quer apurar causas nos cortes da luz para que a situação não se repita

  1. Observador says:

    Vejam bem a força deste ministro:Defendendo que a rede de energia eléctrica seja “reatada para todas as localidades o mais rapidamente possível”, Álvaro Santos Pereira realçou que “obviamente temos de tirar conclusões sobre estas situações. Ele tinha que exigir a reposição da energia, ele tinha que ordenar um inquérito rigoros a tudo o que ajudou a que esta calamidade própria dos paises do 3º mundo nos tivesse batido à porta. Mas será que ele já se apercebeu que em Portugal as coisas rodam mais devagar do que o forno dos pasteis de nata e, por vezes, com contornos pouco claros? Mas há aqui uma coisa que eu nunca percebi e não sei se ele percebeu. Afinal quem é o dono da rede de energia eléctrica que foi afectada? È a EDP ou a REN? Quem é o verdadeito responsável por esta situação? Os prejudicados esses estão devidamente identificados e são aos milhares. Culpados, se calhar não há.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: