Tito Morgado sem agenda para receber secretário de Estado da Agricultura

Paulo Tito Morgado O presidente da Câmara de Alvaiázere lamenta a falta de “organização e coordenação institucional” na visita do secretário de Estado da Agricultura ao concelho na tarde de terça-feira. Paulo Tito Morgado, que só teve conhecimento da deslocação na noite da véspera, comunicou ao governante que não o iria acompanhar “por motivos de agenda”.

O autarca social-democrata refere que só teve conhecimento da visita do secretário de Estado “às 19:19 horas” do dia anterior através de um e-mail e lamenta que o gabinete de José Diogo Albuquerque não tenha comunicado da visita de “forma mais atempada”.

A deslocação consistiu numa visita a duas explorações agrícolas localizadas no concelho e que foram alvo do temporal que assolou o país no passado dia 19 de Janeiro. O objectivo foi demonstrar que o Ministério da Agricultural “está solidário com os agricultores e que se encontra já a analisar todas as formas possíveis de ajuda”.

Embora enalteça a disponibilidade de Diogo Albuquerque em se inteirar, pessoalmente, dos estragos causados pelo temporal naquelas duas explorações agrícolas, Paulo Tito Morgado sublinha, contudo, que aqueles “são dois casos entre muitos outros registados no concelho”.

“Neste capítulo, aliás, devo registar e lamentar mais uma vez o facto de não ter havido, até ao momento, qualquer tipo de contacto com a Câmara Municipal de Alvaiázere por parte da tutela, para determinar as consequências e os prejuízos ocorridos no concelho e já inventariados pelos serviços técnicos do Município”, refere o autarca numa mensagem enviada ao gabinete do secretário de Estado.

Naquela mesma missiva, o presidente da Câmara disponibiliza-se a remeter ao secretário de Estado o relatório preliminar elaborado pelos serviços técnicos do município, caso pretenda “inteirar-se de forma mais pormenorizada sobre os reais efeitos do temporal sobre as explorações agrícolas do concelho” e fica na expectativa que a tutela “venha a encontrar soluções concretas para apoiar os agricultores que viram as suas explorações seriamente afectadas pela violenta intempérie”.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

One Response to Tito Morgado sem agenda para receber secretário de Estado da Agricultura

  1. João Forte says:

    Eu diria antes que isto foi fogo de vista, pois o que me parece que Tito Morgado quer esconder, é que ficou muito incomodado pelo seu não protagonismo nesta situação. Ele até poderia ter agenda, mas, diria eu, a questão é que a ida do secretário de estado a Alvaiázere deveu-se a gente do CDS-PP, e não ao PSD local, daí o seu incómodo a a birra no “não tenho agenda”. Este autarca gosta de manipular a imprensa, mas esquece-se que basta estar com atenção para perceber estas manobras de um autarca desesperado por protagonismo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: