Mota Carvalho deverá ser o candidato do CDS/PP à Câmara de Pombal

Carlos Mota CarvalhoCarlos Mota Carvalho, chefe da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) na PSP de Leiria e presidente da direcção do Guieense, deverá ser o candidato do CDS/PP à presidência da Câmara Municipal de Pombal nas próximas Eleições Autárquicas.

Mota Carvalho, que está ligado ao associativismo há muitos anos, foi abordado há vários meses pela Comissão Política Concelhia do CDS/PP de Pombal, liderada actualmente por Sindónio Santos, para ser o cabeça-de-lista, e demonstrou disponibilidade para avançar.

No passado mês de Janeiro, Mota Carvalho foi apresentado a Paulo Portas, presidente do partido e ministro dos Negócios Estrangeiros, aquando da inauguração da empresa Docereina, em Pombal, onde esteve também a ministra da Agricultura, Assunção Cristas.

Desde essa altura, o agente da PSP tem mantido contactos regulares com as estruturas concelhia e distrital acerca da candidatura, que estará dependente da autorização da Direcção Nacional da PSP.

O Diário de Leiria apurou que, para já, o agente ainda não avançou com o pedido junto da estrutura nacional daquela força de segurança, mas tenciona fazê-lo nos próximos tempos.

Instado a comentar uma candidatura à presidência da autarquia pombalense, Mota Carvalho foi taxativo: “não confirmo nem desminto essa candidatura, e, para já, não quero fazer qualquer comentário sobre o assunto”.

Sidónio Santos, presidente da Comissão Política Concelhia do CDS/PP de Pombal, diz conhecer Mota Carvalho “há muitos anos”, por ser uma personalidade por quem tem “muita estima”. “Reconheço-lhe capacidades profissionais e pessoais e o CDS/PP ficaria muito honrado que o Carlos Mota Carvalho integrasse a lista do partido, ou como cabeça de lista ou numa outra posição. Enquadra-se, assim, como outras pessoas, no perfil do candidato que definimos. Como tenho vindo a dizer estamos a pensar em termos de equipa“, afirma o líder da concelhia.

Além de ser presidente do Guieense, Mota Carvalho é presidente do Centro Recreativo de Antões, Pombal, e do Lyon Club Marquês de Pombal.

Diário de Leiria

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

One Response to Mota Carvalho deverá ser o candidato do CDS/PP à Câmara de Pombal

  1. José Guardado says:

    Só espero que os parceiros da coligação governamental não lhe vão a correr oferecer um lugar na vereação. A estas horas o Engº Rodrigues Marques já andará a preparar a estratégia em que é especialista “de como passar um candidato para o nosso lado”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: