Concelhia do PS chama jornalistas para denunciar “escândalo nacional”

diogo_coelhoA Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Pedrógão Grande agendou para esta tarde uma conferência de imprensa para “denunciar escândalo nacional” envolvendo um “dirigente do Secretariado Nacional” no âmbito do processo de escolha do candidato à Câmara Municipal.

O encontro dos jornalistas acontece depois da Federação Distrital de Leiria do partido ter tornado público o nome do antigo vereador António Silva Pena como candidato à presidência da câmara, recusando aceitar a candidatura de Diogo Coelho, líder concelhio do partido.

Coelho, que já anunciou a intenção de levar o líder distrital, João Paulo Pedrosa, a tribunal, considera uma “aberração” a avocação da federação para escolher o candidato à autarquia, referindo que a mesma “está ferida de ilegalidade”.

Por outro lado, Pedrosa diz que a federação a que preside vai intentar um procedimento disciplinar contra Diogo Coelho. “Do nosso ponto de vista há matéria para expulsão do Partido Socialista, todavia, são os órgãos próprios que tomarão essa decisão, a nós cabe-nos velar pelas boas práticas partidárias, que são também éticas e republicanas”, frisa.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: