Município de Pombal dá sede à Fundação dos Lions de Portugal

lions-logo O presidente da Câmara de Pombal, Narciso Mota, anunciou na última reunião do executivo a intenção da autarquia em ceder um espaço para a sede da Fundação dos Lions de Portugal, que recentemente escolheu a cidade para realizar a sua assembleia geral anual.

Segundo o autarca, tudo indica que o espaço seja cedido num edifício propriedade do Município, localizado na zona histórica da cidade, e cuja parte será destinada a habitação para jovens casais carenciados.

Os responsáveis pela Fundação “fazem questão em que a sede fique localizada na zona histórica da cidade”, diz Narciso Mota, referindo que a instituição é dirigida pelo empresário Carlos Vieira (do Lions Club de Leiria), que tem doado diversas peças para o espólio do Museu Marquês de Pombal, tendo sido distinguido pelo Município com a Medalha de Honra.

A Fundação dos Lions de Portugal, é uma Fundação de Solidariedade Social pertencente ao Distrito Múltiplo 115 e tem por objectivos causas filantrópicas, educativas, formativas, científicas e culturais.

Para realização dos seus objectivos, a fundação propõe-se manter, entre outras, as seguintes actividades: facultar serviços ou satisfazer carências de carácter social, designadamente no apoio a menores até aos dezasseis anos de idade e a pessoas idosas, inválidas e carenciadas; Desenvolver e fomentar todas as actividades artísticas, formativas ou educativas e culturais, criando, designadamente bolsas de estudo.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: