Câmara e associação distrital de Leiria de mãos dadas na promoção do atletismo

pista atletismoA Câmara de Pombal e a Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL) continuam de mãos dadas para promoverem a modalidade na região, através da utilização da pista coberta instalada no centro municipal de exposições daquele concelho – Expocentro.

Para o efeito, a autarquia aprovou ontem à tarde, na reunião quinzenária do executivo municipal, um protocolo a celebrar com aquela entidade, à semelhança do que já tem vindo a acontecer nos últimos anos.

Segundo o documento, a instalação daquela pista coberta “veio trazer a possibilidade da realização de um conjunto de actividades atléticas” em espaço coberto, quer pela própria associação distrital, como pela federação portuguesa da modalidade assim como pelo Desporto Escolar. Por outro lado, realça que a construção de uma pista sintética ao ar livre, no Estádio Municipal de Pombal, “representa a possibilidade de o atletismo pombalense dar mais um salto quantitativo e qualitativo”.

As duas entidades não têm dúvidas que a ADAL “tem contribuído para a promoção da modalidade no concelho” e que “tudo tem feito para a existência de mais e melhores clubes ligados ao atletismo no concelho”.

Contudo, reconhecem que “toda esta dinâmica pode catapultar o atletismo para uma maior expansão no concelho de Pombal, sendo já o segundo do distrito de Leiria em número de atletas federados e em qualidade, mas podendo ir mais longe tornando-o numa referência do atletismo em pista coberta”.

“Proporcionar uma continuidade no desenvolvimento sustentado do atletismo no concelho”, assim como “proporcionar formação permanente aos agentes desportivos e escolares do concelho” são alguns dos objectivos do referido protocolo, para além de “promover e apoiar a utilização da pista coberta de Pombal para a realização de estágios, treinos, cursos e acções de formação de âmbito distrital, zonal e nacional”.

Entre outros objectivos encontra-se a potencialização e utilização da pista sintética (ar livre) do Estádio Municipal de Pombal “com a implementação de actividades de promoção da modalidade, promover a realização de competições de âmbito distrital, regional e nacional”.

O protocolo estabelece como competências da ADAL a colaboração com o Município na “operacionalização de algumas actividades de iniciativa municipal” nomeadamente “Km Jovem na Escola, Mega Sprinter, Mega Salto, Meeting Cidade de Pombal, Meeting Jovem Cidade de Pombal e o Meeting António Monteiro. Bem como apoiar tecnicamente as competições de estrada como a 11ª Milha Urbana e a 31ª Prova do Bodo.

No âmbito do acordo a celebrar entre as duas entidades, o Município irá apoiar financeiramente a ADAL com uma verba de 7.200 euros no sentido de “minimizar as despesas decorrentes da realização de eventos nacionais zonais e distritais nas pistas coberta e ao ar livre de Pombal”.

Orlando Cardoso | Diário de Leiria | Diário de Coimbra

 

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: