Autarquia de Pombal atribui mais de 120 mil euros para obras em instituições e freguesias

(foto de arquivo)

(foto de arquivo)

A Câmara Municipal de Pombal deliberou por unanimidade, na última reunião do executivo, realizada na tarde de quarta-feira, mais de 120 mil euros a colectividades, instituições e juntas de freguesia para, essencialmente, apoiar a realização de obras.

Narciso Mota e seus pares decidiram suportar os custos com a contratação de cantoneiros pelas juntas de freguesia de Carnide e Meirinhas, num valor a rondar os 10.800 euros cada. À Junta de Freguesia da Ilha, o executivo camarário atribuiu uma verba de cerca de 2000 euros para custear a vedação e outros benefícios no recinto polidesportivo, enquanto a autarquia da Mata Mourisca receberá valor idêntico para fazer face às despeas de reparação na escola do 1º Ciclo do Ensino Básico local. Também a Junta de São Simão de Litém irá receber cerca de 1800 euros para a execução de passeios numa das artérias do lugar de Carvalhal.

Quanto a colectividades, o executivo liderado pelo social-democrata Narciso Mota deliberou atribuir à Associação Cultural Desportiva e Recreativa Ligeirinhas dos Antões uma verba de 1500 euros para reparação da sua sede social após danos provocados pela intempérie de 19 de Janeiro, assim como 25 mil euros à Associação Cultural Recreativa e Melhoramentos de Silveirinha Pequena e Fontinha para o mesmo fim.

Por outro lado, a Associação Promoção Social Cultural Recreativa e Desportiva (ACUREDE) na freguesia da Guia, irá ser apoiada com uma verba de 20 mil euros, no âmbito das suas actividades de apoio e protecção social.

Como forma de apoio à realização de obras de beneficiação nas suas instalações, a autarquia deliberou atribuir 6.150 euros à Associação Cultural, Receativa e de Melhoramentos de Travasso, Mancos, Carrinhos e Águas Férreas, que albergou os militares do Grupo de Intervenção e Protecção de Socorro da Guarda Nacional Republicana.

Por sua vez, o Centro Cultural Desportivo e Recreativo de Matas do Cipreste, na freguesia do Louriçal, e o Centro Social e Paroquial “Maris Stella”, na freguesia da Guia, irão receber 15 e 25 mil euros, respectivamente, para suportar as despesas inerentes com a instalação de elevadores nas suas instalações.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

One Response to Autarquia de Pombal atribui mais de 120 mil euros para obras em instituições e freguesias

  1. M says:

    Este senhor presidente da Câmara só da aos amigos nomeou tanta freguesia menos a de Vermoil!! Se eu errar me desculpem e quando estive a dois anos em Vermoil tive de andar a pé do meu lugar ate Vermoil e aquelas estradas estavam numa pouca vergonha não se podia por la andar. Eu estou a criticar e porque agora e desprezo andar a pé ai em Portugal parece que as pessoas ate tem vergonha de andarem a pé. No meu Pais a temperatura atinge muita vez os 20 graus negativos e ate os doutores andam aqui no meu bairro a pé com esta temperatura pois não e vergonha nenhuma. Por isso e que vocês não arranjam essas estradas e passeios então peçam também para Vermoil e não só para as outras terras do concelho não há ninguém agora ai na terra que veja isto e deixe esse senhor do poleiro mandar naqueles que lhe oferecem jantares. Não há maneira dos poderosos abaixarem a cabeça para olharem para os que mais precisam. Não são só os ricos que precisam olhem para quem passeia pelas estradas e não irem para as silvas quando passa um carro por nos como acontecia quando estive ai, da raiva ver isto e ler noticias destas. Mas quando e tempo das eleições dão um calendário e uma lapiseira e o povo fica logo doido com as ofertas e votam por esses senhores. Saibam escolher quem ajude a todos e esquecer-se das prendinhas e jantares que isso não da resultado a ninguém depois quando estão no poleiro só prestam ajuda a quem lhes parece. Quem esta no centro de Vermoil são os poderosos por isso não aceitam aquilo que os outros reclamam para ficarem sempre bonitos nos seus atos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: