Obras de regeneração urbana condiciona trânsito no Cardal

reneg lg cardalO trânsito automóvel irá ficar condicionado no centro da cidade de Pombal durante aproximadamente quatro meses devido às obras de regeneração urbana que irão iniciar-se hoje, segunda-feira, dia 18, no Largo do Cardal, frente aos Paços do Concelho de Pombal.

Segundo a autarquia, “embora a circulação na artéria principal da cidade não esteja interrompida, espera-se que a execução das obras venha condicionar o trânsito automóvel nos vários acessos ao centro.”

“Por forma a minimizar os efeitos das obras no normal funcionamento da cidade, o Município de Pombal aconselha todos os munícipes a evitar, na medida do possível, a passagem pelo Largo do Cardal”, utilizando várias alternativas, divulgadas no seu sítio na Internet e em editais afixados ao público.

As obras, orçadas em mais de três milhões de euros e que irá dar uma nova cara ao centro da cidade, obrigará, ainda, à eliminação temporária do estacionamento na mesma zona do Largo do Cardal, assim como a transferência da Praça de Táxis para o Largo 25 de Abril, como acontece, habitualmente, por ocasião das Festas do Bodo. Como a paragem da rede de transportes urbanos (Pombus) que passará a localizar-se na Avenida Heróis do Ultramar, frente ao Palácio da Justiça.

Uma das alternativas apontadas pela autarquia prende-se com o nó de acesso entre a EN237 e o IC2 (ex-EN1) em Alto do Cabaço, para a qual solicitou apoio à Polícia de Segurança Pública “às horas de ponta”, uma vez que se trata de um cruzamento com um elevado índice de sinistralidade.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

One Response to Obras de regeneração urbana condiciona trânsito no Cardal

  1. Carlos Ribeiro da Silva says:

    Para mim foi um erro muito grande terem afunilado o trânsito no Cardal. Espero que, um dia, haja alguém corajoso que reveja este erro.
    CRS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: