Teatro Amador de Pombal inaugura festival internacional com “A Demanda”

A DemandaO Teatro Amador de Pombal (TAP) vai abrir a 7ª edição do “CALE-se” – Festival Internacional de Teatro na noite do dia 9 de Março na Associação Recreativa de Canidelo, em Vila Nova de Gaia. O TAP subirá ao palco com a peça “A Demanda”, a partir do romance “A Demanda de D. Fuas Bragatela” de Paulo Moreiras.

O “CALE-se” é um festival de carácter competitivo, único do género a nível nacional, organizado pelo Cale Estúdio Teatro – Associação Cultural de Actores, numa parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Freguesia de Canidelo, estando a concurso nove prémios CALE.

Um júri avaliará os espectáculos e distinguirá aqueles que entender serem merecedores dos troféus para as categorias: Melhor Interpretação Feminina; Melhor Interpretação Masculina; Melhor Cenografia; Melhor Luminotecnia; Melhor Guarda-Roupa; Melhor Sonoplastia; Melhor Encenação; Melhor Espectáculo. Está ainda prevista a atribuição do Prémio do Público para o espectáculo que recolha o maior número de votos do público para a sua escolha de “Melhor Espectáculo”. Os prémios serão entregues em cerimónia a realizar no dia 4 de Maio.

Com encenação de Rui M. Silva, o espectáculo “A Demanda”, a cargo do Teatro Amador de Pombal, conta no elenco com as actuações de Bruno Cardoso, Catarina Ribeiro, Humberto Pinto, Inês Falcão, Luís Catarro e Rita Leitão.

“A Demanda” é um espectáculo que “cativa o espectador do início ao fim, numa sucessão de peripécias e aventuras que ultrapassam a nossa imaginação”, refere o TAP, acrescentando que “Fuas Bragatela nada mais é que o filho de um mestre alfaiate de Trancoso que escolhe para si buscar venturas e fortunas”. Percorrendo mundos e fundos na busca de uma vida melhor — denominador comum tanto a esta personagem do século XIV como do espectador do século XXI — ele irá cruzar-se com os mais diferentes personagens, viver contrariedades e sortes, aprender a vida vivendo-a.

“E graças a Fuas, todos nós poderemos sorrir, rir e (re)descobrir a emoção de vermos em palco alguém que comunica com a essência de nós mesmos”, conclui o TAP.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

One Response to Teatro Amador de Pombal inaugura festival internacional com “A Demanda”

  1. Cátia Silva says:

    Reblogged this on Seven Lifes of a Cat and commented:
    Tendo em conta as peripécias divertidas de D. Fuas Bragatela (A Demanda de D. Fuas Bragatela, Paulo Moreiras), esta adaptação deve provocar muitas gargalhadas e, com certeza, uma elevada dose de boa disposição.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: