PSP apanha jovens após assalto a residência em Pombal

policiaDois jovens, de 16 e 17 anos de idade, foram detidos na quarta-feira pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Pombal, no momento em que abandonavam uma residência que tinham acabado de assaltar.

O caso ocorreu por cerca das 9:50 horas no lugar de Governos, na periferia da cidade, tendo aquela força de segurança sido alertada por um morador para a permanência daqueles jovens junto a algumas habitações.

Os indivíduos, já referenciados pela PSP, aproveitaram a ausência dos proprietários do imóvel para concretizarem o assalto através de uma janela do primeiro andar da habitação e virada para as traseiras, uma zona de descampado.

Uma vez no interior da residência, os meliantes furtaram diversos artigos, alguns em prata, avaliados pelo proprietário em cerca de 3.800 euros.

Material que acabaria por ser abandonado pelos assaltantes no momento em que tentavam a fuga perante os agentes policiais, mas sem sucesso.

Fonte da PSP refere que sobre os mesmos jovens, com residencia em Pombal, recaiem fortes suspeitas de um outro assalto ocorrido, também, a uma residência na vila de Soure e da qual furtaram vários artigos em ouro e um computador portátil.

Artigos que terão sido detidos mas que, segundo informações prestadas pelos próprios indivíduos, a PSP está a desenvolver diligências com vista à sua recuperação.

Após o “cumprimento das diligências processuais respeitantes à ocorrência” os detidos “foram libertados e notificados” para se apresentarem nos serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial da Comarca de Pombal, refere o Comando Distrital de Leiria da PSP.

Pouco tempo depois, a mesma força de segurança procedeu à detenção, também na cidade de Pombal, de um indivíduo de 43 anos de idade, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução emitido pelo tribunal.

“O detido foi restituído à liberdade após o pagamento de multa em que havia sido condenado, em substituição da pena de prisão”, refere o mesmo Comando.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: