“As árvores estavam em final de vida e podres”

platano O presidente da Câmara de Pombal afirmou na última reunião do Executivo que as árvores arrancadas no centro da cidade no âmbito das obras de regeneração urbana “estavam em final de vida e podres”. Narciso Mota respondia, assim, às críticas que têm circulado pelas redes sociais relativamente àquela acção do município.

No final da habitual reunião camarária, o autarca referiu-se ao pedido de classificação dos plátanos que o Grupo Protecção Sicó (GPS) dirigiu ao Instituto da Conservação da Natureza e Florestas. Um pedido que foi enviado poucas horas antes do arranque dos mesmos.

Referindo que as obras de regeneração urbana no coração da cidade são “uma mais valia para a cidade” Narciso Mota sublinhou a importância do arranque daquelas árvores, consideradas centenárias, por se encontrarem em “final de vida”. “Ainda bem que as arrancámos pois podiam cair em cima de pessoas ou de carros”, referiu o autarca, dando instruções à vereadora do Ambiente para que os “troncos sejam devidamente salvaguardados ficando à disposição de quem os quiser ver” uma vez que “o seu interior está completamente oco”.

Na manhã de sábado, o vice-presidente do GPS tentou impedir o arranque de seis plátanos já que tinha enviado, pouco tempo antes, uma proposta de classificação. Na ocasião, Hugo Neves procurou sensibilizar o director do Departamento de Obras Públicas do Município, assim como o adjunto do Gabinete de Apoio ao Presidente e o próprio presidente da Câmara Municipal, este por via telefónica, para a salvaguarda daquelas árvores, mas sem sucesso.

No entender do vice-presidente do GPS, a intenção era classificar aqueles seis plátanos existentes no Largo do Cardal enquanto arvoredo de interesse público.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: