Governo autoriza ingleses de procurar ouro no Norte do distrito de Leiria

(foto de arquivo)

(foto de arquivo)

O Ministério da Economia assinou, na passada semana, com os ingleses da MedGold Resource um contrato para prospecção e pesquisa de ouro em diversos municípios do Norte do distrito de Leiria, onde se inclui parte de Alvaiázere, Ansião, Figueiró dos Vinhos e Penela.

O projecto de exploração, denominado por “Vila de Rei” abrange uma área de aproximadamente 300 quilómetros quadrados e a empresa acredita que tem um potencial atractivo em termos de prospecção e pesquisa de metais como é o caso de ouro.

Dan James , presidente da MedGold, considera que aquele projecto, tal como outro em Boticas, “são projectos verdadeiramente emocionantes com excelentes dados históricos disponíveis” e acredita que “eles têm um potencial de vários milhões de onças com controles geológicos semelhantes ao de classe mundial Fort Knox como é um depósito de ouro no Alasca.”

Na ocasião da assinatura do contrato, o ministro da Economia lembrou a aposta feita neste sector, com a “criação de oportunidades”. Apesar de ser uma área que “depende da mãe natureza”, o Governo está a criar as oportunidades, como “incentivos financeiros e fiscais” e “simplificação legislativa”, afirmou Álvaro Santos Pereira.

“Este é um dos sectores prioritários que nós temos”, disse o ministro, assegurando que o Governo irá “acelerar os procedimentos” caso as prospecções corram bem, por ser “fundamental fazer com que este tipo de investimentos se torne realidade o mais depressa possível”.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: