PSD aposta em socialista para reconquistar a Câmara de Soure

CM SoureO Partido Social Democrata (PSD) de Soure aprovou, sábado à noite, a candidatura de Carlos Cordeiro à Câmara Municipal local. O empresário, que se candidatará como independente, é amigo pessoal do socialista João Gouveia, actual presidente da autarquia, impedido de se recandidatar por imposição legal.

Segundo o que o nosso jornal apurou, Carlos Cordeiro, dirigente da Associação Empresarial de Soure, onde ocupa a vice-presidência do Conselho Fiscal, foi eleito, como suplente, para a Comissão Política Concelhia do PS, em Setembro último, presidida por Mário Jorge Nunes e integrou a lista de João Gouveia à Câmara Municipal nas últimas eleições autárquicas, na sétima posição.

A candidatura do empresário pelo PSD vem confirmar a existência de algumas divergências no seio do Partido Socialista local, designadamente, perante as posições assumidas ultimamente por João Gouveia.

Fonte próxima do processo refere que as divergências no interior do PS podem não ficar por aqui, havendo movimentações para o surgimento de uma candidatura independente em ruptura com Gouveia.

Recorde-se que João Gouveia conquistou a Câmara de Soure para o PSD, em 1993, quando o PS local se dividiu por divergências com o então presidente, Firmino Ramalho. Em 2005, Gouveia acabaria por surpreender quando anunciou a sua recandidatura pelo PS, entrando em ruptura com o PSD local.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

2 Responses to PSD aposta em socialista para reconquistar a Câmara de Soure

  1. manuel góis says:

    Também nasci em Soure, onde tenho uma casa, e espero que o futuro presidente da Câmara faça melhor trabalho do que o actual, que olhe mais para as aldeias, que esqueça as placas de inaugurações,que olhe mais para as pessoas, e que esqueça a vaidade. É que os residentes nas aldeias tanbém pagam impostos.

  2. cidadania em primeiro says:

    Como foi possivel porem este Sr. como candidato, tem uma empresa que deve dinheiro aos seus funcionários desde 2011, deve dinheiro aos fornecedores, está em vias de insolvencia, por má gestão que por sinal esse Sr. é o gestor.
    Agora faço esta pergunta (será que anda tudo maluco?).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: