GNR esperou por assaltantes em residência de Escoural

NIC GNR O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Pombal deteve na madrugada de ontem um homem de 41 anos de idade e uma jovem de 20 por serem suspeitos de furto em interior de residência.

Os indivíduos, ele de nacionalidade portuguesa e ela ucraniana, foram surpreendidos pelos militares da GNR por cerca das 02:50 horas na localidade de Escoural, na freguesia e concelho de Pombal.

Segundo o Comando Territorial da GNR de Leiria aquela acção “surge no âmbito de uma vigilância a uma residência já referenciada por esta Guarda que já tinha sido alvo de furto no início do presente mês, situação que permitiu a detecção dos dois indivíduos que foram surpreendidos em flagrante delito”.

Um dos moradores da aldeia que testemunhou as movimentações dos militares no local conta que os indivíduos se faziam transportar num veículo ligeiro de mercadorias e que “se ouviram três disparos”, o que não é confirmado pela GNR.

O mesmo popular relata, ainda, que os vários assaltos ocorridos naquela zona da freguesia de Pombal estavam a amedrontar os residentes, pelo que a detecção dos suspeitos poderá vir a tranquilizar a população.

O mesmo comando da GNR refere, ainda, que os indivíduos encontravam-se na posse de diversos artigos de “proveniência ilicita”, designadamente “diversos cabos eléctricos e extensões, uma rebarbadora, um berbequim, uma balança artesanal, vários artigos rústicos, diversas garrafas de bebidas, dois pares de luvras, seis chaves de fendas, um compressor, dois pés de cabra, e diversos metais não preciosos”.

“Os suspeitos foram formalmente detidos tendo sido notificados para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Pombal, desconhecendo-se a medida de coacção aplicada”, refere o mesmo comando territorial.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: