Jovem vítima de despiste no IC2 com “prognóstico muito reservado”

inem Uma das vítimas do despiste ocorrido na madrugada de hoje no IC2, em Matos da Ranha (Pombal), um jovem de 24 anos de idade, apresentava esta tarde um “prognóstico muito reservado”, segundo informação recolhida junto dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Pedro Morgado seguia num automóvel no sentido Pombal/Leiria quando, por cerca das 1:20 horas, capotou após despiste. O jovem encontrava-se internado no serviço de medicina intensiva com traumatismo craniano.

Na mesma unidade hospitalar estava, também, Cátia Silva, outra das ocupantes da viatura. A jovem, igualmente de 24 anos de idade, tinha sido submetida a uma intervenção cirúrgica e estava no “recobro anestésico”, segundo o mesmo hospital.

Para o Hospital de Santo André (Leiria) foi transportada a terceira vítima – Carla Amorim, de 36 anos de idade – com ferimentos graves. Contudo, o nosso jornal apurou que durante ao início da tarde, a mulher já tinha telefonado às colegas de trabalho de uma superfície comercial da cidade de Pombal, onde também trabalhava Cátia Silva.

Quando os Bombeiros Voluntários de Pombal chegaram ao local depararam-se com um automóvel capotado e três vítimas projectadas no asfalto, tendo o condutor saído ileso sem ter sido necessário o seu transporte para unidade hospitalar.

De acordo com o comandante da corporação, José Costa, o acidente aconteceu no sentido Norte/Sul tendo obrigado ao corte de trânsito naquela principal via rodoviária do país durante cerca de uma hora e meia para permitir a realização de operações de socorro às vítimas e trabalhos de limpeza de estrada.

Nas operações estiveram envolvidos 11 elementos da corporação de Pombal auxiliados por seis viaturas. Ao local deslocou-se, ainda, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

As causas do acidente encontram-se a ser apuradas pela Guarda Nacional Republicanas através do seu Núcleo de Investgação de Crimes em Acidentes de Viação.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: