Alvaiázere dedica uma semana a crianças e jovens

 

jovens O Município de Alvaiázere está, mais uma vez, a dedicar uma semana completa às crianças e jovens que frequentam os diversos estabelecimentos de ensino do concelho, proporcionando um conjunto de experiências de carácter pedagógico, cultural e desportivo.

Com a Semana da Educação a autarquia, presidida por Paulo Tito Morgado, pretende, através de um “cartaz rico e diversificado” potenciar a “formação integral dos alunos do concelho e a respectiva afirmação enquanto seres individuais com responsabilidade na sociedade que integram”.
A abertura do evento aconteceu hoje, segunda-feira, 11 de Março, com um espectáculo de teatro destinado a alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico, a cargo da Companhia de Teatro de Leiria. À noite será a vez de decorrer, na Casa Municipal da Cultura, a final municipal de Empreendedorismo.
A terça-feira será preenchida com a presença da escritora Manuela Ribeiro, espectáculo de teatro pela “AtrapalhARTE” e jogos tradicionais. No dia seguinte haverá concursos de declamação de poesia e teatro pela Companhia Valdevinos.
Nos dias seguintes, decorrerão diversas actividades, com destaque para a conferência Teen Make It – projecto de empreendedorismo, torneio de futsal, acções sobre prospecções arqueológicas, ciclo de cinema francês com o filme “Amigos Improváveis”, e espectáculo com os “Jograis e Trovadores de Figueiró dos Vinhos”.
A Semana da Educação terminará no sábado com uma homenagem aos bebés do concelho nascidos em 2011, pelas 10:00 horas na Biblioteca Municipal, e à noite um sarau cultural subordinado ao tema “Caminhos com história” na Casa Municipal da Cultura.
Em paralelo decorrerá a VII Feira do Livro para além de estar presente o projecto “Vaivém do Oceanário” para ser visitado pelas comunidades escolares e pela comunidade em geral, durante o fim-de-semana.
Por outro lado, a Biblioteca Municipal aproveitará a ocasião para lançar o IV Concurso de Conto “Alvaiázere, Palavra e Sentidos”. Uma iniciativa de âmbito nacional que visa “suscitar a reflexão e o trabalho literário sobre Alvaiázere, por forma, a que sejam explorados os infindáveis recursos que caracterizam a identidade alvaiazerense, ao mesmo tempo que se promovem os hábitos de escrita e, simultaneamente, a criatividade e imaginação dos participantes”, refere o respectivo regulamento.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: