Redinha homenageia combatentes mortos em batalha peninsular

Batalha RedinhaA freguesia da Redinha vai estar em festa no próximo dia 17 para comemorar a antiga batalha peninsular, prestando homenagem aos combatentes mortos.

Do programa consta a realização de um passeio de bicicletas antigas, assim como uma Feira de Doçaria e Licores Regionais e Mercado de Antiguidades (velharias, postais, moedas, livros e artigos de coleccionismo). Terá lugar, também, um desfile de trajes do século XIX.

A autarquia, presidida por Carlos Cardoso, aproveita a ocasião para proceder à inauguração das obras de requalificação e arranjos urbanísticos da Rua Bernardino Marques e da Praça Guilherme Santos.

Seguindo-se a homenagem aos mortos em combate na Batalha da Redinha junto ao monumento erguido no Largo da Guerra Peninsular, na sede de freguesia.

Durante o dia haverá animação a cargo da Sociedade Filarmónica Louriçalense e do Rancho Folclórico e Etnográfico da Redinha.

A organização é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Redinha, contando com o apoio da Câmara Municipal de Pombal e do Museu do Ciclismo das Caldas da Rainha.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: