PS de Soure reúne em Abril para iniciar escolha do candidato à Câmara

Mario Jorge NunesA Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Soure vai reunir no dia 5 de Abril para “abrir o processo autárquico” com vista à escolha do candidato à Câmara, presidida por João Gouveia, que deverá liderar a lista à Assembleia Municipal.

Fonte partidária adiantou ao nosso jornal que a mesma Comissão Política, composta por 52 elementos com direito a voto e mais 16 membros inerentes, poderá também decidir pela realização de eleições “primárias” caso surja mais que um candidato.

De acordo com os estatutos do partido, qualquer cidadão eleitor pode propor-se a candidato, desde que reúna dez por cento dos militantes (60 assinaturas), mais dez por cento dos autarcas eleitoes em 2009 nas listas do PS (20 assinaturas) e mais um terço dos membros efectivos da Comissão Política Concelhia (18 assinaturas).

A mesma fonte adianta que “ainda não há candidatos a candidatos no terreno” mas que o mesmo será definido no primeiro fim-de-semana de Maio, e no caso de haver mais que um as “primárias” acontecerão a 18 de Maio. Nesse caso, a decisão ficará nas mãos dos cerca de 600 militantes com direito a voto, distribuídos pelas seis secções do PS existentes naquele concelho.

Contudo, de acordo com os estatutos, até 48 horas antes, os órgãos distritais ou nacionais poderão avocar o processo e indicar o candidato.

Apesar de correrem rumores que poderá surgir mais que um candidato no seio do PS, o nosso jornal sabe que o actual presidente da Concelhia e vereador na Câmara Municipal, Mário Jorge Nunes, está a receber um número significativo de apoios e de incentivo à sua candidatura, nomeadamente de presidentes de junta de freguesia, secretários coordenadores, dirigentes associativos, autarcas, bem como de dirigentes distritais e nacionais do partido.

Recorde-se que o PSD apostou no empresário Carlos Cordeiro, que integrou a lista candidata de João Gouveia à Câmara Municipal (em sétimo lugar) e o elenco proposta por Mário Jorge Nunes para a Concelhia do PS (suplente).

O nosso jornal apurou que Carlos Cordeiro enviou, recentemente, uma carta à direcção do PS a desvincular-se do partido. 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

One Response to PS de Soure reúne em Abril para iniciar escolha do candidato à Câmara

  1. Pingback: A tradição | Mario.Ruivo Blog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: