Câmara de Pombal autorizada a expropriar para alargar rua

rua Santa Luzia expropApós vários anos, a Câmara Municipal de Pombal concluiu o processo de expropriação de uma parcela de terreno que permite a beneficiação e alargamento da Rua de Santa Luzia, no centro da cidade.

No passado dia 7 de Fevereiro, a secretária de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa declarou a “utilidade pública urgente da expropriação” de uma área de 43 metros quadrados pertencente a 12 proprietários, com os quais a autarquia nunca conseguiu chegar a acordo.

Segundo a Câmara Municipal, aquela situação permitirá a beneficiação e alargamento da Rua de Santa Luzia, promovendo “não só a melhoria das características do traçado da estrada”, mas também as “condições de circulação e segurança de veículos e especialmente de peões” como também a “introdução de uma maior funcionalidade nessa circulação, promovendo a mobilidade em condições de segurança e conforto dos utentes da via e das populações”.

Assim como a “melhoria da distribuição de tráfego de entrada e saída na cidade de Pombal e consequente prevenção de sinistralidade rodoviária”, adianta.

De acordo com o respectivo relatório de avaliação, o montante dos encargos a suportar com a expropriação da parcela rondará os sete mil euros.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

One Response to Câmara de Pombal autorizada a expropriar para alargar rua

  1. José Guardado says:

    Uma aberração. Finalmente, resolvida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: