Alunos na rua para contestar políticas e cortes na Educação

manif alunos PombalCerca de uma centena de alunos das escolas Secundária e Marquês de Pombal contestaram, ontem de manhã em Pombal, as políticas que, na sua opinião, “têm vindo a destruir a educação pública, gratuita e de qualidade”.

Aquela acção de luta, que se realizou um pouco por todo o país, pretendeu, essencialmente, protestar sobre os cortes orçamentais na área da Educação e que, segundo os estudantes, estão a “agravar os problemas nas escolas”.

Segundo Tiago Ferreira, estudante da Escola Secundária de Pombal, “nota-se que alguma coisa está mal” apontando “a falta de funcionários e professores” assim como “a falta de materiais nas salas de aula”. Por outro lado, considera que o novo Estatuto do Aluno “oprime os estudantes”.

Já Tiago Cabecinhas refere que “os professores não têm condições para trabalhar o que está a prejudicar os alunos” para além de “se sentir dificuldades dos professores em lidar com o excessivo número de alunos por turma”.

“Os estudantes estão descontentes com as medidas por parte deste Governo que nos tira a Educação a que temos direito”, dizem os contestatários adiantando que “é necessário demonstrar ao Governo e à troika que os estudantes não se resignam”. “Só com a luta dos estudantes podemos defender a escola a que temos direito e não vamos parar de lutar até derrotar estas políticas”, garantem.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: