CDS-PP candidata António Santos Varanda para gerir Castanheira de Pera “com rigor”

Antonio VarandaAntónio Santos Varanda apresenta-se como candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Castanheira de Pera com os “valores éticos” da “honestidade, da bondade, da amizade pura e cristalina, do respeito pelo próximo, da verdadeira solidariedade, da valorização do trabalho e das competências”.

Com 51 anos de idade e licenciado em Gestão, com pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos, António Manuel dos Santos Varanda renunciou ao cargo de Chefe dos Serviços de Finanças local, para assumir a candidatura à autarquia actualmente presidida pelo socialista Fernando Lopes, que se deve recandidatar, pela terceira vez.

O candidato centrista afirma que surge na corrida à presidência da Câmara apostando na “disciplina e rigor, num maior controlo dos dinheiros públicos, num cumprimento escrupuloso da lei, numa criteriosa avaliação dos custos e dos benefícios, dos recursos disponíveis e dos objectivos da equidade entre gerações”. “Eis o que se impõe como tarefa cívica”, frisa.

No seu blogue de candidatura, António Varanda avança com algumas ideias para aquela vila do Norte do distrito de Leiria, como é o caso da transformação da antiga residência de Bissaya Barreto numa Casa-Museu, de forma a honrar a vida e obra daquele “grande vulto” nascido e criado em Castanheira de Pera.

Por outro lado, o candidato considera que “só com trabalho e dedicação à causa pública” aquele concelho do Pinhal Interior Norte “poderá prosperar como em tempos idos”.

A candidatura do CDS-PP surge pouco tempo depois de ter sido reactivada a Concelhia local do partido.

Para o secretário-geral adjunto do partido liderado por Paulo Portas “o CDS regressa a Castanheira de Pera ao fim de algumas décadas com a pretensão de terminar com uma gestão ruinosa protagonizada pelo PS”. “A dinâmica da equipa liderada por Carlos Santos [líder concelhio centrista] devolve a esperança a um dos municípios mais endividados do país”, refere Pedro Magalhães, adiantando que “a solução passa pelo CDS”.

O PSD já anunciou a recandidatura de Pedro Graça, actual vereador da Câmara Municipal, que em 2009 ficou a cerca de seis por cento do número de votos necessários para conquistar a autarquia.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

One Response to CDS-PP candidata António Santos Varanda para gerir Castanheira de Pera “com rigor”

  1. mário alves bebiano says:

    Força Dr. A. Varanda, esá na hora de acabar com os oportunistas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: