Olimpo e Município unidos para assinalar Dia do Teatro

teatro OlimpoO Município de Ansião e o grupo de teatro Olimpo vão, mais uma vez, unidos para assinalar o Dia Mundial do Teatro, levando à cenas dois espectáculos, na quinta e sexta-feira.

Pelas 21:30 horas de quinta-feira subirá ao palco do Centro Cultural a peça “O País dos Decretos”, uma farsa satírica que faz há vários anos parte do cardápio cénico que o grupo Olimpo proporcionar aos seus espectadores.

Trata-se de uma peça que retrata a vida de um país imaginário, perdido algures no espaço e no tempo, povoado apenas por três habitantes: uma jovem varredora que limpa o lixo do chão, uma velhinha limpadora do pó e um pujante chefe que assenta a sua liderança no supremo poder dos seus decretos. Tudo aparenta harmonia até ao dia em que um dos subordinados decide derrubar o chefe, precipitando uma revolução. O texto e a encenação são de Casimiro Simões.

No dia seguinte, sexta-feira, dia 29 de Março, e também às 21:30 horas, o Grupo Semente do Eixo, de Aveiro, apresenta a comédia “O Fado da Vida”. Numa encenação rubricada por Rui Vieira, o grupo aveirense irá presentear o público com um espectáculo de cariz musical, construído a partir de textos de diversos autores portugueses, sendo que o denominador comum será o fado, “esse grandioso e indescritível património cultural nacional que, para além de cantado, será também dançado e satirizado porque, afinal de contas, a vida é um verdadeiro fado”, refere a sinopse da peça.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: