Câmara de Alvaiázere volta a promover os produtos da terra

feira da terra AlvaiazereIncentivar e potenciar o desenvolvimento da actividade agrícola, do artesanato e do comércio local é o objectivo da Câmara Municipal de Alvaiázere em realizar, mais uma vez, a Feira de Produtos da Terra. A iniciativa terá lugar, no Mercado Municipal, no dia 20 de Abril e deverá contar com a presença de cerca de 40 artesãos e produtores locais.

Com aquele certame, que se realizou pela primeira vez em Dezembro do ano passado, a autarquia presidia por Paulo Tito Morgado assume-se como um “agente dinamizador da economia local, gerando, para os produtores, oportunidades de promoção e escoamento dos seus produtos”.

Tal como aconteceu na primeira edição, durante aquele dia deverão passar pela feira dezenas de pessoas para levar consigo uma parte do melhor que Alvaiázere tem para oferecer.

Recorde-se que ali o mercado fez-se de coisas da terra, como couves, batatas, cebolas, míscaros, assim como os tradicionais chícharos, um ex-líbris gastronómico daquele concelho do Norte do distrito de Leiria. O azeite, o queijo Rabaçal, o mel, os frutos secos, os vinhos, e o cabrito, foram outros dos produtos genuinamente naturais que se poderia adquirir naquela feira.

Por outro lado, o artesanato marcou presença através de vários produtos, com destaque para os bordados, rendas e trabalhos em pano e trapos.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: