Caudal do rio Arunca chegou ao limite em Pombal

açude PombalO caudal do rio Arunca, que atravessa o concelho de Pombal, chegou ao seu limite durante a tarde de ontem, tendo alagado alguns terrenos agrícolas localizados nas suas margens.

No entanto, a subida das águas daquele afluente do rio Mondego, não provocou estragos para além da inundação dos terrenos confinantes. Uma situação que fez com que o açude, localizado a Sul da cidade fosse um local de romaria por parte de muitos populares. Foram muitas as pessoas que quiserem percorrer, de automóvel, a zona ribeirinha, entre as Piscinas Municipais e o Açude.

Paulo Albano, segundo comandante dos Bombeiros de Pombal, disse ontem, por cerca das 18:30 horas, que os operacionais foram chamados a intervir em alguns cortes de árvores e à inundação de uma habitação na freguesia de São Simão de Litém, provocada pela intensa chuva que se registou durante a noite e manhã, já que durante a tarde praticamente não choveu. Tendo-se verificado, também, alguns desabamentos de terras.

Quanto ao rio Arunca, aquele responsável disse que os bombeiros estavam “expectantes” devido ao “grande caudal” que se verificava. Contudo, Paulo Albano deu a conhecer o condicionamento da circulação rodoviária na zona de Flandes, na periferia da cidade, devido ao factos das águas do rio estarem a passar por cima da estrada.

Entretanto, ao final da tarde, as águas deixaram submersa a estrada de acesso à sede de freguesia de Almagreira, levando ao seu encerramento ao trânsito na zona de Lagares.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: