Grupo Nemoto pensa aumentar investimento nas fábricas de Pombal

NemotoO grupo japonês Nemoto admite aumentar e melhorar os investimentos em Pombal, onde já tem duas fábricas de produção e comercialização de pigmentos inorgâmicos fosforescentes e fluorescentes. O anúncio foi feito pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros no final da semana, em Tóquio.

Paulo Portas anunciou, também, que o Estado Português tinha agendado com aquele grupo empresarial uma missão empresarial a Portugal até ao Verão.

Instalada há 23 anos no Parque Industrial Manuel da Mota, em Pombal, a Nemoto Portugal – Química Fina, Lda., tem dado o seu contributo a várias associações e instituições do concelho, com destaque para a oferta de equipamento lúdico para o parque infantil do Jardim de Infância de Flandes, a doação de equipamento informático à Delegação Centro da Alzheimer Portugal e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal, entre outros.

Uma beneficência que não tem passado ao lado da Câmara Municipal de Pombal que já distinguiu, por diversas vezes, o empresário japonês Ikuyoshi Nemoro, fundador da empresa. A última das distinções aconteceu no final de 2012 com a atribuição da medalha de Prestígio e Carreira (grau ouro).

Uma condecoração entregue pelo próprio presidente da Câmara, Narciso Mota, no Japão, onde participou, a convite do empresário, nas comemorações dos 70 anos daquele grupo empresarial.

Na ocasião, Narciso Mota realçou, mais uma vez, Ikuyoshi Nemoto como um “exemplo a seguir” ao nível da “benemerência, do empreendedorismo e da projecção económica do concelho”.

O empresário já tinha recebido, em 2005, a Medalha de Mérito Industrial (prata) e em 2010 a Medalha de Mérito Municipal, grau ouro, por ocasião das comemorações do Dia do Município.

Com 79 anos de idade, Ikuyoshi Nemoto lidera um grupo empresarial com unidades em vários países como o Japão, China, Coreia, Holanda, Suíça e Portugal. Nos últimos anos tem vindo a ser premiado por diversos organismos e instituições japonesas, tendo em 2006 recebido uma Comenda pelo Governo Japonês.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: