Lions convida artista brejeiro para ajudar lar da Cercipom

Augusto CanárioAngariar fundos para apoiar a construção do lar residencial da Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptadas de Pombal (Cercipom) é o principal objectivo do espectáculo que o movimento lionístico agendado para sexta-feira, 5 de Abril, no Teatro-Cine de Pombal.

Para o efeito, a organização, a cargo da Divisão 4 Ano Lionístico 2012-2013, presidida por Luzia Domingues, residente da freguesia da Ilha (Pombal), convidou o grupo de música popular e brejeira “Augusto Canário & Amigos”.

Com um preço de dez euros por pessoa o espectáculo pretende apresentar “algumas notas musicais para jovens especiais” através das tradicionais cantigas daquele grupo musical, umas mais brejeiras e de segundo sentido e outras mais tradicionais como as habituais desgarradas minhotas com tom maroto, brejeiro e de crítica social.

A iniciativa pretende apoiar a construção de um Lar Residencial, para 18 pessoas com deficiência, acoplado de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO), para 30 utentes, no centro da vila da Guia, na zona Oeste do concelho de Pombal. Um investimento calculado em 1,2 milhões de euros, comparticipado em 900 mil euros, e que visa dar resposta às necessidades do concelho, numa perspectiva de descentralização. A obra deverá estar concluída durante os próximos meses.

Por outro lado, também com o objectivo de angariar fundos para apoiar as suas actividades, a Cercipom realiza no próximo dia 20 de Abril uma Noite de Fados no centro municipal de exposições de Pombal (Expocentro).

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe um comentário