Choque frontal em contra-mão mata casal de idosos em Avelar

(Foto de arquivo)

(Foto de arquivo)

Um casal morreu ao princípio da noite de domingo quando o automóvel em que seguiam chocou frontalmente com um outro que seguia em sentido contrário. As vítimas, residentes na Lousã, circulavam em contra-mão em pleno Itinerário Complementar nº 3 (IC3) junto ao nó de Avelar, no concelho de Ansião.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Ansião, o alerta foi dado por cerca das 20:50 horas, quando o casal – António Viegas de 74 anos de idade e Laurinda Maria Simões de 68 – seguia no sentido Tomar-Condeixa-a-Nova, numa zona com separador central, quando não conseguiu evitar o acidente com o outro veiculo.

Suspeita-se que o condutor entrou em contra-mão após ter realizado uma ultrapassagem, não tendo conseguido voltar ao sentido correcto, devido aos separadores centrais. No entanto, as causas do acidentes estão a ser investigadas pela Guarda Nacional Republicana que tomou conta da ocorrência.

Quando os bombeiros chegaram ao local, as vítimas estavam encarceradas. A mulher não apresentava sinais vitais, enquanto o homem ainda foi sujeito a manobras de reanimação durante a operação de desencarceramento, com o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas sem sucesso de reversão. O óbito viria a ser certificado no momento em que a vítima se encontrava no interior da ambulância para ser transportado a unidade hospitalar.

Os cadáveres foram transportados para o Gabinete do Instituto de Medicina Legal de Tomar.

O condutor do segundo veículo, um automóvel ligeiro de mercadorias, viria a sofrer ferimentos considerados ligeiros.

Os Bombeiros Voluntários de Ansião fez deslocar para o local cerca de duas dezenas de operacionais auxiliador por sete veículos, tendo sido activados, ainda, para além da VMER uma ambulância Suporte Imediato de Vida do INEM.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: