Homem cai ao rio Nabão no centro de Ansião

carro submerso AnsiãoUm homem de 65 anos de idade caiu, na tarde de domingo, ao rio Nabão no centro da vila de Ansião, tendo sido socorrido pelos bombeiros e transportado ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

José Antunes, adjunto de comando da corporação de Ansião, refere que eram cerca das 18:20 horas, quando o homem, residente naquela vila, se encontrava a observar o elevado caudal do Nabão, junto ao recém construído parque verde, quando terá caído para o leito do rio.

A vítima terá sido retirada do leito do rio por um familiar tendo sido dado alerta aos bombeiros que de imediato, e tendo em conta a proximidade do quartel da corporação, deslocaram-se ao local para prestar socorro. “O homem estava em paragem ventilatória que foi revertida com sucesso”, diz aquele adjunto de comando.

A vítima viria a ser socorrida no interior da ambulância pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), acabando por ser transportado para os hospitais centrais de Coimbra.

Cerca de uma hora antes, os bombeiros de Ansião foram chamados a intervir na retirada de um outro homem, na zona de Pontão, que ficou retido no interior de um veículo em zona submersa de água, devido às intensas chuvas verificadas.

“O condutor tentou progredir a marcha numa zona alagada mas como o veículo parou e ele não conseguiu sair do seu interior acabou por pedir ajuda aos bombeiros”, relata José Antunes, adjunto do comando dos Bombeiros de Ansião.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: