PSD orgulha-se da candidatura de Diogo Mateus à Câmara de Pombal

diogo_mateusMais de um mês depois de ter sido conhecida a candidatura de Diogo Mateus à presidência da Câmara Municipal de Pombal, onde é vice-presidente, a Concelhia local do Partido Social Democrata (PSD) congratula-se com a homologação da mesma por parte da Comissão Política Nacional do partido.

Num comunicado, o PSD de Pombal, presidido pelo deputado Pedro Pimpão, e também vereador da Câmara Municipal, considera que se trata de um candidato com uma “vasta experiência autárquica e que é, sem sombra de dúvida, o melhor candidato e o cidadão mais preparado para gerir os destinos autárquicos” do concelho.

“Diogo Mateus tem um percurso político consistente, com a capacidade para aprofundar o trabalho desenvolvido nas duas últimas décadas no concelho de Pombal e para construir um projecto mobilizador e aglutinador de todas as forças vivas do concelho”, refere a estrutura local do partido, acrescentando que o candidato “é detentor de um profundo conhecimento do concelho de Pombal, tanto da cidade, como das freguesias e das suas diferentes realidades, pautando a sua acção política por relações de proximidade com os munícipes e os autarcas de Junta de Freguesia”.

A Concelhia do PSD considera, ainda, que o percurso do candidato “está intrinsecamente ligado ao serviço público e de associativismo e anuncia, para breve, a realização de uma sessão de apresentação pública da candidatura.

Com 43 anos de idade, Luis Diogo de Paiva Morão Alves Mateus é licenciado em Direito, com uma pós-graduação em Gestão e Contabilidade Autárquica.

Vereador nos mandatos 1994-2002 e 2005-2009, Diogo Mateus foi adjunto do governador civil de Leiria (entre 2002 e 2005) tendo acumulado as funções com a de presidente da Junta de Freguesia de Pombal. Em 2009 integrou, novamente, a lista de Narciso Mota assumindo a vice-presidência da Câmara Municipal.

O social-democrata é vice-presidente da Concelhia do PSD de Pombal, sendo militante honorário da Juventude Social Democrata, tendo sido vice-presidente e vogal da Comissão Política Distrital da JSD e Conselheiro Nacional.

É também vice-presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal.

A candidatura de Diogo Mateus à presidência da Câmara de Pombal, lugar ocupado desde 1994 por Narciso Mota – que agora se candidata à Assembleia Municipal – foi conhecida na noite do dia 22 de Fevereiro, quando foi aprovada pela Assembleia de Militantes.

Desde então, o social-democrata tem sido referenciado, em alguns eventos públicos, como candidato como aconteceu, entre outros, na sessão da Assembleia Municipal de finais de Fevereiro, onde representou o presidente da Câmara.

A Concelhia do PSD justifica, no comunicado emitido na noite de terça-feira, que só agora dá a conhecer publicamente a candidatura de Diogo Mateus com a satisfação de “todas as formalidades internas” ao ser homologada pela Comissão Política Nacional.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

2 Responses to PSD orgulha-se da candidatura de Diogo Mateus à Câmara de Pombal

  1. Carlos Ribeiro da Silva says:

    Assino por baixo. Força Diogo

  2. Gil Ferreira says:

    O Narciso já está lá há muito tempo a faborecer os amigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: