Carlos Vieira agradece sede da Fundação Lions à Câmara de Pombal

Carlos VieiraO empresário Carlos Vieira, aproveitou a habitual reunião de Câmara de Pombal para agradecer ao executivo, liderado por Narciso Mota, a cedência de instalações para sede da Fundação Lions de Portugal, instituição a que preside. O presidente da Auto Sueco fez, ainda, entrega de mais dois documentos para o espólio do Museu Marquês de Pombal, para o qual tem contribuído com a doação de algumas peças históricas.

Recentemente, a Câmara Municipal deliberou ceder, a título gratuito, de um espaço, localizado num imóvel em plena zona histórica da cidade, para sede da Fundação Lions Portugal. Uma decisão que Carlos Vieira diz ficar “registada na história” daquela fundação, que passa a possuir, agora, uma sede própria.

O empresário leiriense, realçou a importância daquele facto, uma vez que o espólio da fundação tem estado armazenado em condições degradantes em espaços cedidos pelos seus membros.

Por outro lado, sublinha, também, que a instalação numa sede própria irá facilitar a “oficialização” da instituição junto da Secretaria de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, um processo que aguarda por decisão governamental “há mais de dois anos”.

Aproveitando a sua presença no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o empresário fez a entrega ao Museu Marquês de Pombal, de mais dois documentos com vista a enriquecer o seu espólio, para o qual tem dado o seu contributo.

Tratou-se de um Decreto do Rei D. João I, datado de 1754, e que regulamenta as mordomias, benesses e deveres da monarquia de Bragança, assim como de um livro de memórias relativo à Nossa Senhora da Encarnação e da Ermida de São Miguel, em Leiria, que relata a participação de Sebastião José de Carvalho e Mello na reparação dos danos ali provocados aquando do terramoto de 1755.

Mais uma vez, o presidente da Câmara Municipal de Pombal, Narciso Mota, agradeceu a “beneficiência” do empresário, considerando-o tratar-se de um “homem com grande sentido empreendedor e preocupado em contribuir para o desenvolvimento cultural e patrimonial da região”.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: