Teresa Fernandes quer rigor na gestão da Câmara “muito endividada” de Ansião

Teresa FernandesA candidata do Partido Socialista (PS) à Câmara de Ansião defende “muito rigor” na gestão do Município que “está muito endividado”. Teresa Fernandes apresentou, no sábado, a sua candidatura que pretende terminar quase duas décadas de gestão social-democrata.

“Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi sempre que deixei de lutar”, foi o lema que protagonizou a apresentação pública de Teresa Fernandes como a escolha do PS para tentar conquistar o poder autárquico em Ansião. “Uma janela aberta de esperança”, como classificou o líder concelhio do partido, António José Domingues, que nas últimas eleições não o conseguiu fazer. Agora, apresenta-se como mandatário da candidatura de Teresa Fernandes, que lidera, actualmente, a bancada da oposição na Assembleia Municipal.

António José Domingues não poupou nos adjectivos sobre a candidata, considerando-a “pragmática, pró-activa e lutadora”. Realçando o facto de Teresa Fernandes ser independente, o socialista considerou tratar-se de uma “militante da seriedade, da verdade e do optimismo”.

Também o presidente da Federação Distrital do PS de Leiria, João Paulo Pedrosa, a candidata “é excelente” tal como foram “todos aqueles que o PS sempre teve em Ansião”. O deputado aproveitou para destacar o papel que Teresa Fernandes teve na defesa da manutenção do tribunal no concelho, uma vez que foi a primeira subscritora de uma petição que juntou mais de quatro mil assinaturas.

“De que vale para este concelho ter a maior concelhia do PSD e de ter um conjunto de protagonistas junto do Governo?”, questionou João Paulo Pedrosa.

Na sua intervenção, Teresa Fernandes começou por dizer que a razão da sua candidatura deve-se, sobretudo, às pessoas que a abordam na rua para “manifestar o seu desencanto”. Depois de se ter dirigido aos jovens para lhes dizer que irá trabalhar para que tenham vontade de regressar a Ansião, afirmou que “há que tirar partido da localização geográfica do concelho para atrair investimentos e emprego”.

Antes de considerar o Município está “muito envidado” devido, essencialmente, a “obras grandiosas e algumas até polémicas”, Teresa Fernandes afirmou que o recurso a empréstimos bancários e ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL) “compromete a gestão nos anos mais próximos” e que “apenas trouxe como contrapartidas a maximização de todas as taxas municipais”.

Quanto a propostas, a candidata lançou algumas ideias, com destaque para as “políticas sociais”. Um dos momentos mais aplaudidos aconteceu quando Teresa se manifestou “absolutamente contra a politização das gerências associativas” bem quando referiu que “as viaturas municipais devem ser utilizadas apenas para deslocações oficiais”.

“Sentimos uma nova onda de mudança e que queremos corporizar”, disse, prometendo uma “campanha de proximidade e de custos reduzidos”.

“Eleições Autárquicas importantes para a mudança”

O secretário nacional do PS, Miguel Laranjeiro, sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para a “mudança de Portugal”. Um país governado por um “Governo esgotado que já não tem energia, falhado e incapaz de ler as dificuldades das pessoas”, disse, durante a apresentação da candidatura de Teresa Fernandes à Câmara de Ansião. Para Miguel Laranjeiro, trata-se de um “Governo ausente. de costas voltadas para as populações e ausente das respostas que o país precisa”, acrescentando que “estas políticas de direita PSD/CDS têm sido as mais anti-sociais desde o 25 de Abril”.

Dizendo que o PS pretende “unir os portugueses” o dirigente nacional do partido acrescenta que “temos de criar condições e esperança” para um “país moderno”.

Orlando Cardoso | Diário de Leiria | Diário de Coimbra

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: