Freguesia da Guia desafia moradores a embelezarem varandas e janelas

janela floridaA Junta de Freguesia da Guia, na zona Oeste de Pombal, vai promover, pela primeira vez, um concurso de janelas, varandas e jardins floridos, desafiando os moradores e os comerciantes a embelezar a vila.

A iniciativa pretende, também, “sensibilizar os guienses para outras formas de sentir a vila, embelezando o espaço onde vivem e promovendo também o contacto com a natureza e com conceitos como o ambiente e a reciclagem”, afirma a autarquia presidida por Manuel António Santos.

Para além disso, a Guia tem assim a oportunidade de se dar a conhecer a quem nela vive e a quem por ela passa”, adianta.

De acordo com o respectivo regulamento, as inscrições deverão ser efectuadas na sede da Junta de Freguesia até 31 de Maio, decorrendo o concurso até 10 de Junho.

Para o efeito, os participantes poderão concorrer com o número de janelas, varandas ou jardins que entender, desde que sejam visíveis da via pública e que as plantas e flores sejam naturais e de exterior.

Um júri, nomeado pela autarquia, irá avaliar, sobretudo, o estado fitossanitário aparente das plantas, a densidade de floração, a harmonia do elemento floreira, e a harmonia do conjunto a concurso.

A Junta de Freguesia refere que serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados, sendo entregues na festa do 10º aniversário da vila da Guia, agendada para 7 de Julho no Largo do Rossio.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: