PSD de Pombal promove formação sobre “Escrita de Discursos”

escreverA Secção de Pombal do PSD promove sexta-feira e sábado uma acção de formação sobre “Escrita de Discursos” destinada a dirigentes associativos, autarcas e população em geral. Uma iniciativa que pretende dar a conhecer as técnicas de comunicação de um texto discursivo e evitar os erros mais comuns da oratória.

Os principais pontos a abordar são conhecer os tipos de discurso; aprofundar alguns dos discursos mais importantes da História; identificar a estrutura do discurso; respeitar as fases da sua construção; identificar o público; usar recursos linguísticos; ensaiar e marcar o texto para o orador; evitar as gralhas mais frequentes; analisar o orador e conhecer a ética do escritor de discursos

A formação estará a cargo de Paulo Colaço, assessor de comunicadores. Exerceu funções de assessor no Parlamento, foi responsável de comunicação autárquica e director de campanhas eleitorais. É sócio de uma agência criativa, responsável de conteúdos de uma revista nacional e fez jornalismo (rádio, jornais e revistas). Escreve guiões, faz voz-off para curtas-metragens e gere a comunicação de uma associação nacional de empresários. Dá formação em escrita de discursos e coordenou o livro “Histórias da JSD”.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: