Alvaiázere debate percurso e exigências do folclore e etnografia

folcloreO Rancho Folclórico da Freguesia de Pussos, no concelho de Alvaiázere, vai realizar no sábado, 20 de Abril, um colóquio para debater o “Percurso e Exigências da Modernidade do Folclore e Etnografia”. A iniciativa decorrerá na Casa Municipal da Cultura a partir das 14:30 horas.

Os trabalhos terão início com a intervenção de Madalena Farrajota (Técnica Conservadora de Têxteis no Museu de Arte Popular e no Museu do Traje) que abordará “A limpeza e a conservação do traje – técnicas e procedimentos”. Segue-se “O processo técnico digital” por Carlos Saraiva (membro do Conselho Técnico Regional do Baixo Vouga da Federação do Folclore Português).

Paulo Tito Morgado (presidente da associação de desenvolvimento Terras de Sicó e da Câmara de Alvaiázere) abordará “Os fundos comunitários e as associações”. Uma intervenção que antecederá a apresentação pública do sítio do Rancho Folclórico da Freguesia de Pussos na internet.

O colóquio, que conta com o apoio do Município de Alvaiázere, Terras de Sicó, INATEL, Federação do Folclore Português e Crédito Agrícola, encerrará com uma degustação de produtos tradicionais.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: