Louriçal benze loureiros para promover símbolo da freguesia

LouriçalPromover o loureiro como símbolo da freguesia e sensibilizar a sua florestação é um dos objectivos de dois louriçalenses ao realizar, no domingo, 21 de Abril, a “Bênção do Loureiro”, na vila do Louriçal, na zona Oeste do concelho de Pombal.

A ideia passa pela florestação de loureiro na freguesia do Louriçal e gostaríamos de ligar este acontecimento ao turismo”, refere Amílcar Santos que, com José Dias, promove o evento, com o apoio da Junta de Freguesia local.

A iniciativa tem início pelas 15 horas na Praça Joaquim da Silva Cardoso, frente à Igreja do Recolhimento, com a bênção pelo padre Virgílio Miranda Neves. Seguir-se-á uma palestra sobre o loureiro, a cargo de Sandra Silva.

Do programa consta, ainda, a actuação da Banda Juvenil da Escola de Música da Sociedade Filarmónica Louriçalense, culminando com um lanche convívio.

O loureiro é um símbolo daquela freguesia do concelho de Pombal, sendo visível a sua presença no brasão da vila, onde além dos ramos de loureiro, também tem como elemento as espigas de trigo. Louriçal é conhecida como a terra dos dois temperos, o louro e o sal.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: