Alvaiázere conclui sinalética do Caminho de Santiago

sinais caminho santiagoA Câmara Municipal de Alvaiázere concluiu, anteontem, a sinalética do Caminho Português de Santiago, no seu território, no âmbito de um protocolo que havia assinado com o Turismo Centro de Portugal.

Segundo fonte da autarquia, presidida por Paulo Tito Morgado, aquele projecto cumpre as normas do Conselho da Europa para o Itinerário Cultural Europeu – Caminho de Santiago, “facilitando a sua interpretação pelos peregrinos das mais diversas nacionalidades” e surge das necessidades de sinalética diagnosticadas pela Associação de Peregrinos Via Lusitana.

“O Município de Alvaiázere associou-se a este projecto, por reconhecer a mais-valia e o potencial que o Caminho Português de Santiago pode trazer para o concelho, em termos de promoção e valorização territorial e turística”, adianta a mesma fonte.

O Projecto de Sinalética e Promoção do Caminho de Santiago contempla a marcação em azulejos do seu percurso nos concelhos que são atravessados por aquela via de peregrinação secular, designadamente Alvaiázere, Ansião, Penela, Condeixa-a-Nova, Coimbra, Mealhada, Anadia, Águeda e Albergaria-a-Velha. Municípios que assinaram, em 18 de Dezembro, o respectivo protocolo de parceria com o Turismo Centro de Portugal.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: