Pedro Pimpão quer reunir com o governo para solucionar falta de condições da PSP

Pimpao e PSPO deputado social-democrata Pedro Pimpão vai interceder junto do ministro da Administração Interna com vista a estudar uma solução para a falta de condições na Esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Pombal. A garantia foi dada, esta semana, após uma visita de trabalho àquela força de segurança.

Naquele encontro com o comando da PSP, o parlamentar tomou conhecimento do trabalho e das condições de funcionamento daquela polícia, designadamente a falta de efectivos. A Esquadra de Pombal tem cerca de 45 agentes ao seu serviço, com uma idade média de 48 anos, “sendo um número considerado insuficiente para o volume de trabalho existente em Pombal”, refere Pedro Pimpão.

Outra das preocupações transmitidas pelo Comando ao deputado diz respeito às “condições exíguas da actual Esquadra” que “não apresentam as garantias mínimas para o desempenho cabal das funções da polícia”, realça.

Para Pedro Pimpão, que é também vereador da Câmara Municipal de Pombal, aquela é a “única Esquadra de polícia do país com um espaço comum a um edifício habitacional, o que coloca muitas dificuldades na segurança e confidencialidade que devem ter os espaços reservados à PSP”. “Para além das condições interiores, também não existe um espaço reservado de viaturas apreendidas que não devem ficar na via pública, pelo que, a deslocalização da Esquadra é já um anseio antigo e justo da PSP Pombal”, frisa.

Recordando que foi realizado, recentemente, uma visita técnica com dirigentes da PSP e do Município no sentido de ser analisada a possibilidade de deslocalizar aqueles serviços para outro espaço da cidade, o deputado afirma que foi solicitada uma audiência do ministro Miguel Macedo.

Pedro Pimpão prontificou-se a “promover essa reunião no sentido de auxiliar o comando da PSP de Pombal a que o seu efectivo disponha de mais e melhores e condições para o exercício da sua nobre actividade”.

Por outro lado, na mesma reunião, foi ainda abordada a “necessidade de se aliviar e desburocratizar o processo contraordenacional no que respeita a matérias de trânsito” bem como “no espediente muito pesado relativo a detenções”.

Pedro Pimpão realça o facto de Pombal ser “uma cidade que vai primando pela segurança, sendo uma cidade acolhedora, que recebe bem, assim como, é um comunidade que prima pelo salutar relacionamento entre instituições, o que estimula e ajuda o espírito comunitário” e aproveitou para elogiar o desempenho do efectivo policial, designadamente quanto ao “trabalho extraordinário” desenvolvido pela Escola Segura que “tem mantido um relacionamento muito próximo com a comunidade estudantil”.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: