Adelino Mendes reúne consenso no PS para se recandidatar à Câmara de Pombal

adelinomendes2 O nome de Adelino Mendes, líder concelhio do PS de Pombal, é o que tem reunido mais consenso no interior do partido para ser candidato à Câmara Municipal, tal como já aconteceu nas autárquicas de 2009.

O processo autárquico será abordado hoje, sexta-feira, numa reunião do Secretariado da Concelhia e de onde deverá sair a convocatória para a realização da Comissão Política a 17 de Maio.

Contactado pelo nosso jornal, Adelino Mendes não confirma a sua recandidatura à autarquia, mas também não afasta esse cenário. “Reúno o consenso da Concelhia mas o assunto está a ser tratado em sintonia com a direcção nacional do partido”, afirma.

Nos últimos meses o PS tem vindo a convidar algumas personalidades independentes do concelho, não afastando, agora, a hipótese de surgir um nome de uma figura socialista fora do concelho, caso seja esse o entendimento da direcção nacional.

Com 39 anos de idade e licenciado em Geografia, Adelino Mendes tem um vasto currículo político, tendo estado ao lado de José Miguel Medeiros, de quem foi adjunto no Governo Civil de Leiria e chefe de gabinete na Secretaria de Estado da Protecção Civil. Viria a ser, mais tarde, chefe de gabinete da secretária de Estado da Administração Interna, Dalila Araújo.

Actualmente é administrador de um grupo empresarial na área da gestão de resíduos e ambiente.

A nível concelhio, foi membro da Assembleia de Freguesia de Pombal e da Assembleia Municipal de Pombal. Em 2009 assumiu o cargo de vereador, quando perdeu as eleições para o social-democrata Narciso Mota. Naquelas eleições, o PS somou apenas 26,62 por cento dos votos contra os 65,79 por cento do PSD.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: