Social-democratas celebram 39º aniversário do PPD em Pombal

Pedro Passos CoelhoOs social-democratas vão comemorar amanhã, sábado, o 39º aniversário do partido num almoço a realizar no centro municipal de exposições (Expocentro), em Pombal. O evento contará com a presença do líder nacional do partido, e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

A iniciativa realiza-se em Pombal por decisão da Comissão Política Nacional do PSD, numa altura em que a estrutura concelhia do partido assinala o primeiro aniversário da liderança de Pedro Pimpão.

Fundado em 6 de Maio de 1974 por Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão e Joaquim Magalhães Mota, o partido assumiu a designação de Partido Popular Democrático (PPD), vindo anos mais tarde a designar-se por Partido Social Democrata (PSD).

O nome PPD foi sugerido pelo escritor Rúben Anderson Leitão ao lembrar que muitos partidos de centro e Sociais-Cristãos, antes da 2ª Grande Guerra, se chamavam Populares.

O partido adoptou a cor laranja por sugestão de Conceição Monteiro, por ser uma cor quente e mobilizadora, diferente do vermelho, ideologicamente conotado com o PCP e o PS.

O símbolo criado supostamente por Augusto Cid, é constituído por três setas que representam os valores fundamentais da social-democracia: a liberdade, a igualdade e justiça social, e a solidariedade.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: