Presidente da Junta da Guia pede ajuda para lutar contra fecho dos Correios

correiosO presidente da Junta de Freguesia da Guia, Manuel António Santos, pediu, na última Assembleia Municipal, apoio para lutar contra o anunciado encerramento da Estação de Correios naquela vila da zona Oeste do concelho.

O autarca social-democrata lamentou o anúncio daquele fecho por parte dos CTT – Correios de Portugal, SA., que “nos bateu agora à porta”. No seu entender, “o concelho de Pombal que é três vezes maior que o concelho de Ansião não vai ser tratado de igual modo”, uma vez que “no final deste processo, muito provavelmente, se não fizermos nada, irá ficar apenas com um serviço de Correios na sede do concelho”.

Manuel António Santos recorda que aquele serviço funciona na Guia há cerca de seis dezenas de anos tendo o comendador Raúl Tomé Feteira doado um edifício, hoje propriedade do Município de Pombal, para aquele efeito.

Estimando que aquela Estação dos Correios sirva um universo de cerca de 20 mil pessoas da zona Oeste do concelho de Pombal e das freguesias vizinhas do concelho de Leiria, o autarca considera que “seria oportuno que lutássemos que aquele serviço se mantenha em funcionamento”, enaltecendo, também, ser “o único no eixo Leiria – Figueira da Foz, referindo que a localização do edifício está contíguo à EN 109 que liga aquelas duas cidades.

Para Manuel António Santos “era bom que em Pombal permaneçam, pelo menos, dois postos de correios, um na cidade e outro na zona Oeste do concelho”.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: