EDP repara danos em Vermoil após várias queixas de autarca

EDP Vermoil Quatro meses depois do temporal de 19 de Janeiro, a EDP iniciou os trabalhos de reparação dos danos causados na sua rede eléctrica na freguesia de Vermoil. A intervenção surgiu após a formalização de várias queixas por parte do autarca local, Ilídio Manuel da Mota.

Na passada semana, o presidente daquela junta de freguesia considerou “inadmissível” que, após quatro meses do tempo, ainda se registem “diversas anomalias graves nas infra-estruturas da rede eléctrica”. Ilídio Manuel da Mota referia que existiam “cabos de electricidade da EDP em plena via público, ao nível do chão ou a alturas completamente irregulares” o que colocava “em causa e em risco a segurança pública”. “Qualquer criança, pessoa ou animal, pode ser electrocutado por falta de segurança que é absolutamente exigível a todos os níveis”, alertava.

Pouco tempo depois a EDP já estava no terreno a proceder aos trabalhos de reparação. Na terça-feira responsáveis daquela empresa deslocaram-se à Junta de Freguesia de Vermoil para reunir com o autarca.

“Foi-me transmitido que a EDP, neste momento, já procedeu à contratação de todas as reparações nas infra-estruturas da rede eléctrica, destruídas na tempestade de Gong, em 19 de Janeiro de 2013, sendo que no decorrer das próximas duas ou três semanas, será reposta a normalidade”, conta.

Ainda segundo Ilídio da Mota, aqueles responsáveis explicaram-lhe que a demora dos trabalhos “se deveu ao facto do tempo que a EDP necessitou para fazer o levantamento de todos os estragos” para a “elaboração de todos os trabalhos respectivos e para a contratação dos mesmos, os quais já foram entretanto adjudicados”.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

One Response to EDP repara danos em Vermoil após várias queixas de autarca

  1. Maria says:

    Como o meu lugar e um dos mais pobres da freguesia de Vermoil e do conselho de Pombal pois não da interesse a esse povo rico pois por isso e que a demora levou assim tanto tempo para fazerem la algum trabalho que seja assim se vê como desde sempre o nosso lugar ficou sempre para traz. Sei que e o meu lugar porque conheci a casa da minha tia na foto a minha esta atraz por nos estarmos no estrangeiro somos sempre esquecidos!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: