Hospital de Pombal vai ser recuperado após autorização demorada da tutela

Hospital PombalO Centro Hospitalar Leiria-Pombal (CHLP) vai realizar obras de recuperação do edifício da sua unidade de Pombal, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Pombal e construído há cerca de 60 anos. As obras, que representam, nesta primeira fase, um investimento superior a 150 mil euros consistem na substituição das coberturas e recuperação de platibandas do edifício principal.

Hélder Roque, presidente do conselho de administração do CHLP, salienta que a realização daquela intervenção, suportada por fundos próprios, vem resolver “uma das nossas prioridades iniciais” que é a “afirmação do Hospital Distrital de Pombal na sua comunidade, que queremos cada vez mais reforçada”. Está inserida, também, num projecto mais vasto que pretende melhorar as “condições físicas e estruturais das suas instalações e equipamentos proporcionadores das necessárias condições de segurança para os doentes e utentes em geral, e de trabalho para os seus funcionários”, salienta.

Referindo que as referidas obras resultam de um “processo demorado” junto da tutela a quem foi pedida autorização com “carácter urgente”, Hélder Roque considera que o projecto enquadra-se, também, no âmbito das exigências do processo de acreditação pela Joint Commission International já iniciado pelo Hospital Distrital de Pombal, e que recentemente atribuiu a certificação de qualidade à unidade de Leiria, o Hospital de Santo André.

A junção daquelas duas unidades de saúde em Centro Hospitalar aconteceu em Abril de 2011 quando o então governo socialista reestruturou o parque hospitalar numa lógica de integração e complementaridade, concentração de recursos e de compatibilização de desígnios estratégicos.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

One Response to Hospital de Pombal vai ser recuperado após autorização demorada da tutela

  1. Maria says:

    Espero também que o governo ponha la profissionais que saibam o que fazem e terem mais carinho com os doentinhos porque o que observei la quando tive la familiares que eram os mais carrascos do mundo a tratarem dos pobres coitados se quiserem comer comam se não passa-se a frente e que morram não da importância nenhuma para eles. Por favor políticos mandem la revistar o hospital e que vão desfasados que não deem a prece-ver que vão investigar porque dentro de cada quarto se esconde uma mentira. Meu pai morreu la a miséria com maus tratos eu vi e afirmo o que digo, vivendo no estrangeiro nunca vi o tanto mau modo para com as pessoas por isso pedia que treinassem o pessoal antes de lhes darem emprego, o emprego e por ajudar e não só por quererem o cheque ao fim do mês!!! Sei que pode haver la muito bons funcionários mas talvez 1 em cada dez
    Para que o pessoal do conselho não tenha medo de serem internados nesse hospital de Pombal porque são obrigados irem para la antes de irem para outro Hospital, como não tem outra preferência então aconselhava que melhorassem primeiro o pessoal que la trabalha, que olhem para as pessoas com mais humildade e que ajudem e ousem o que os familiares tem para dizer ou quando precisam de ajuda e não ignorarem a gente de fora!!! O que adianta a gente falar se nada fazem quando a gente reclama ou põe nas caixinhas de reclamação!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: