Municípios debatem desastres naturais em Pombal

Miguel MacedoO ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, participa no próximo dia 15 num debate sobre desastres naturais que a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) vai realizar no Teatro-Cine de Pombal. O evento pretende pôr em discussão as várias fases do ciclo do desastre: a preparação, o socorro e a recuperação.

Miguel Macedo participará na sessão de abertura, pelas 10 horas, onde intervirão também os presidentes da Câmara de Pombal, Narciso Mota, e da ANMP, Fernando Ruas. Ainda durante a manhã será debatida a “Campanha Mundial das Nações Unidas ‘Making Cities Resilient: My City is Getting Ready’”, tendo como oradores Luís Carvalho (Serviços Municipais da Protecção Civil da Câmara Municipal da Amadora), Miguel Albuquerque (presidente da Câmara do Funchal) e Inês Oliveira (Departamento de Protecção Civil da Câmara de Lisboa).

A parte da tarde será dedicada à abordagem das várias fazes do ciclo do desastre. Artur Trindade, secretário-geral da ANMP, coordenará o painel sobre “Preparação”, que contará com a participação de, entre outros, Jorge Miranda (presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera), Miguel Barros (director de segurança e comunicações da Autoridade Nacional de Comunicações) e Carlos Oliveira (director de Serviços de Combustíveis da Direcção Geral de Energias e Geologia).

Por sua vez, Jaime Soares, autarca de Vila Nova de Poiares e presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, coordenará o grupo que abordará “O socorro”, constituído por José Morais (vogal da Direcção da Liga dos Bombeiros Portugueses), Carlos Guerra (Adjunto de Operações Nacional da Autoridade Nacional de Protecção Civil) e Carlos Trindade (coordenador do Serviço de Protecção Civil da Câmara de Mafra).

O último painel do evento será subordinado ao tema “A recuperação” e será coordenado por Carlos Miguel, autarca de Torres Vedras. Serão oradores João Torres (presidente da EDP Distribuição), António Relvas (Portugal Telecom), Maria do Céu Mendes (directora do Centro Distrital de Leiria do Instituto de Segurança Social) e Eugénio Barata (subdirector-geral de Autarquias Locais).

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: