Mais de 160 operacionais travam chamas em Castanheira de Pera

Foto de Rui Nunes

Foto de Rui Nunes

Uma vasta área de floresta está a ser consumida pelas chamas, desde as 13:42 horas, no concelho de Castanheira de Pera, sem contudo colocar em perigo habitações. No terreno estão mais de 160 operacionais, auxiliados por quase meia centena de veículos e dois helicópteros bombardeiros.

O difícil acesso à frente do incêndio e o intenso vento sentido no local estão a dificultar o trabalho dos bombeiros, tendo um deles sido forçado a receber tratamento médico no Centro de Saúde de Castanheira de Pera devido à inalação de fumos.

As chamas eclodiram poucos minutos após as 13:40 horas na zona de Sarzedas do Vasco, no limite dos concelhos de Castanheira de Pera e Pedrógão Grande.

Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANMP), às 18:30 horas, o incêndio encontrava-se com duas frentes activas e estava a ser combatido por 162 operacionais, entre bombeiros, sapadores e elementos do Grupo de Intervenção e Protecção de Socorro da GNR (GIPS) auxiliados por 46 veículos e dois meios aéreos.

As operações estão a ser comandadas a partir do posto de comando instalado em Vale da Nogueira, onde se encontra o Comandante Operacional Distrital de Leiria, Sérgio Gomes.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: