Diogo Mateus quer ‘forte aposta municipal’ para acabar com ‘laços de pobreza’ nas famílias

apres candid PSD PombalDiogo Mateus, candidato do PSD à Câmara de Pombal, defende uma “forte aposta municipal” na “construção de homens” para os fazerem perceber que “está nas suas mãos interromperem os laços de pobreza” que “assolam tantas casas e que se perpetuam por muito tempo”. O actual vice-presidente da autarquia apresentou a sua candidatura no final do dia de sábado, onde a obra de 20 anos de liderança Narciso Mota foi homenageada.

Para o candidato social-democrata, “depois das infra-estruturas” deve o município “começar a construir também homens” ajudando-os a “crescer a serem homens livres e cultos”. Diogo Mateus referiu-se à pobreza “não apenas material mas dos valores”. “Das dificuldades do quotidiano, das famílias desavindas, das casas sem condições, dos alunos desacompanhados, do mal alimentados, do insucesso e abandono escolar” disse.

“Acredito que os meios municipais também devem servir para este tipo de trabalho”, frisou.

Na sua intervenção, perante a presença de mais de duas centenas de pessoas, Diogo Mateus referiu-se à “formação humana” como um dos “três grandes pilares” do seu projecto autárquico. Os outros referem-se à “continuação da senda do trabalho que tem sido desenvolvido” ao longo dos 20 anos de mandato social-democrata, e ao envolvimento dos organismos locais e regionais no desenvolvimento do concelho.

O candidato deixou, ainda, uma palavra às populações das seis freguesias agregadas no concelho. “Contem comigo para corrigir aquilo que foi planeado pelo PS e obrigatoriamente cumprido pelo PSD e CDS-PP”, disse, defendendo um “reforço de competências e cooperação” com vista a aproximar dos cidadãos o poder local. “A razão do nosso sucesso”, realçou.

Mas se o protagonista da sessão foi Diogo Mateus, que tem como mandatário o médico João Coucelo, não menos referenciado foi Narciso Mota, que desde 1993 lidera o executivo municipal e que agora se assume como candidato à presidência da Assembleia Municipal.

As palavras mais elogiosas vieram de Luís Montenegro, líder do Grupo Parlamentar do PSD. O deputado fez questão de fazer uma “grande homenagem” a Narciso Mota, “conhecido no país inteiro pelas suas capacidades” e por ter “preparado um conjunto de pessoas para continuar, melhorar e projectar a sua obra no futuro”. “Isto é digno de um grande homem e de um grande autarca”, disse.

Também Paulo Mota Pinto enalteceu o trabalho realizado pelo ainda presidente da Câmara. “Em Pombal há um antes e um depois de 1993”, disse, recordando os tempos que visitava a cidade de onde era natural seu pai, Carlos da Mota Pinto.

Na sua intervenção, e depois de ter detalhado os principais investimentos realizados ao longo dos seus mandatos, Narciso Mota garantiu que, eleito presidente da Assembleia Municipal, assumirá as suas funções “com a mesma força anímica de sempre, com determinação e rigor”.

Considerando que aquele órgão “ainda não encontrou a sua melhor forma de organização e desempenho” e por essa razão “tem sido, de certa forma, secundarizada a sua importância na governação autárquica”, o autarca referiu que fará o “acompanhamento da actividade da Câmara Municipal, deliberando sobre a constituição de delegações, comissões ou grupos de trabalho” para “estudo dos problemas relacionados com os interesses próprios da autarquia” e “tomando posição perante os órgãos do poder central sobre assuntos de interesse municipal”.

Orlando Cardoso | Diário de Leiria

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

One Response to Diogo Mateus quer ‘forte aposta municipal’ para acabar com ‘laços de pobreza’ nas famílias

  1. Amílcar dos Santos says:

    eu gostava que esta ideia de “formar homens” não fosse apenas um chavão e portanto gostaria que o candidato Diogo Mateus a desenvolvesse um pouco mais.
    Mico

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: